Tudo começou com um ronco, o inconfundível barulho do motor V8 e um carro que se transformou em um sonho. Da realização desse sonho o início de uma história de sucesso. Uma paixão que atravessa gerações e continua cada vez mais forte. O amor pelo mundo a motor tem sido o combustível dessa empresa familiar do interior do Paraná há quase duas décadas.

Desde pequeno os dias preferidos de Orlando, o proprietário da Nando SA, eram os dias em que tinha corrida. Ele e os amigos se encontravam na Rua Erechim, onde pegavam um ônibus que os levava até o Autódromo Internacional de Cascavel. Cada um era responsável por levar um lanche, pois passavam o dia todo por lá, e como na época eles não tinham dinheiro para o ingresso, davam um jeitinho de pular a cerca de arames e chegar até a curva do S, o trecho onde a corrida sempre fica mais emocionante. Orlando na época trabalhava como empacotador em um supermercado, as coisas começaram a mudar com a chegada do novo gerente que também era um aficionado por corridas, e passou a levá-lo junto, com direito a ingresso e entrada nos boxes para ver as máquinas bem de pertinho. 

Aos 17 anos de idade recebeu o convite para começar a trabalhar na área da mecânica, ainda sem remuneração, mas com muita experiência e aprendizado. A partir daí as portas foram se abrindo, e Nando como é popularmente conhecido, se agarrou a cada oportunidade. A família aumentou e Nando precisou buscar um emprego que lhe desse um retorno financeiro melhor e alguma estabilidade, afinal de contas Eric, seu primogênito estava a caminho, mal sabia ele que estava prestes a se deparar com mais um amor que mudaria a história da sua vida para sempre, o Maverick V8 do seu amigo e novo patrão Samuel Lazzari, todos os dias ele namorava aquele carro que se tornou seu maior sonho, afinal de contas sonhar não custa nada, não é mesmo? Foi quando ele descobriu que não importa quanto tempo leve, sonhos se realizam. Samuel decidiu vender o maverick e sabendo o quanto ele queria ter aquele carro, mas que não teria todo aquele valor, lhe fez uma proposta um tanto quanto inusitada, ele retirou o motor e o ofereceu por um valor menor, Nando não pensou duas vezes era sua chance. Isso mesmo, você não leu errado, ele comprou um carro que não andava. Nem sempre as coisas acontecem exatamente como imaginamos, mas sempre como devem ser para que possamos caminhar na direção daquilo a que estamos destinados. O carro dos seus sonhos merecia o melhor, então começou a saga pelos ferros-velhos da região em busca de peças, ao final dessa etapa, com a ajuda de seu amigo Secreto para fechar o motor, todo o seu esforço foi recompensado. Ao bater na partida e ouvir aquele ronco, ver seu carro funcionando, veio a confirmação: “É isso que eu quero para minha vida” e é o que ele tem feito a 27 anos.

Em 2004 nasceu a Nando Serviços Automotivos, empresa familiar. E, se tem um adjetivo que define a Nando, é familiar. Primeiro veio o filho Eric, começou lavando peças e cuidando da limpeza do ambiente e logo foi picado pelo mesmo bichinho que seu pai. Em seguida veio a esposa Cris, que saiu da empresa onde estava a 13 anos para cuidar da contabilidade e por fim, veio a caçula Amanda, para dar o toque de modernidade e engajamento, querendo mostrar a Nando para o mundo. E assim tem sido desde então, a Nando SA tem realizado projetos ousados que estão ganhando cada dia mais reconhecimento nacional e internacional. Com participação em duas séries como Garagem Hot Rod no Discovery Channel e Discovery Turbo; Hyperdrive na Netflix e a primeira equipe a representar o Brasil na categoria principal do Campeonato Mundial de Drift, a Fórmula Drift, colocando Cascavel no radar dos amantes de raridades.

Além dos laços de sangue, temos também a família que escolhemos, é assim que vemos e tratamos cada cliente, como parte da nossa família. Realizamos cada projeto como se estivesse sendo feito para nós, como se fosse aquele primeiro motor garimpado, montado com muito esforço e dedicação. Pois sabemos exatamente o que cada carro representa para seus proprietários. Compartilhamos do mesmo amor, daquela sintonia com o som do V8.